English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



quinta-feira, maio 01, 2014

Loios (branco) - 2013

 
Região (Doc): Alentejo / Castas: Arinto, Rabo de Ovelha e Roupeiro   Produtor: J.Portugal Ramos / Enólogo: João Portugal Ramos   Tipo: Branco / Ano: 2013 / Álcool: 12,5%

Praticamente acabado de chegar ao mercado aqui está o Loios (branco) 2013 uma entrada de gama, da J. Portugal Ramos Vinhos, já aqui apresentado na sua colheita de 2012.

O que é facto, é que, colheita após colheita, este vinho de Estremoz mantêm-se fiel ao seu propósito. Ser, um branco, feito para agradar. O seu ponto forte, já lhe é referência, a sua excelente relação qualidade/preço! 

Com a adesão à recente iniciativa Europeia Business & Biodiversidade a J. Portugal Ramos, lança este Loios (branco) 2013, com uma garrafa mais leve 420 gramas. Esta nova politica, sem colocar em causa a qualidade do vinho, vem, obviamente, referenciada por uma mais valia económica e ambiental.

Um branco de tom citrino claro. Nariz fresco, marcado por elegantes notas cítricas e um leve tom vegetal. Na boca, a frescura suportada por uma acidez muito bem integrada são o pendor de um conjunto bem equilibrado e adornado pelas já referenciadas notas aromáticas. Termina como começou fresco e elegante. 

Vinho fácil de encontrar e muito consensual. Com uma belíssima aptidão para acompanhar os mais variados pratos de peixe e outras iguarias leves. Aqui fica a sugestão! 

Nota Pessoal: 15,5
Preço: €2 a €5 (Ref.)

Sem comentários:

Enviar um comentário