English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



terça-feira, junho 17, 2014

Quinta do Crasto - Reserva (Vinhas Velhas) 2011


Região (Doc): Douro / Castas: (várias) / Produtor: Quinta do Crasto Enólogo: Manuel Lobo / Tipo: Tinto / Ano: 2011 / Álcool 14,5%

Eis um dos mais emblemáticos vinhos da Quinta do Crasto, o clássico, Quinta do Crasto - Reserva (Vinhas Velhas). Um vinho de pergaminhos firmados, reconhecido pela sua consistente qualidade. O seu invejável palmarés é bem prova disto!


De salientar que este Quinta do Crasto - Reserva (Vinhas Velhas) 2011, é composto por cerca de 30 castas diferentes, provenientes de vinhas que rondam em média os setenta anos de idade. O estágio de 18 meses em pipas de carvalho, vem reforçar-lhe, a boa complexidade, normalmente já abonada por vinhas como estas com alguma idade.

Grande ano este 2011, principalmente no Douro! Pelo que já seria expetável que este Quinta do Crasto (Vinhas Velhas) - Reserva 2011, saísse com este nível.

Tom rubi carregado. Aroma intenso e fresco, marcado por frutos silvestres, um leve toque floral e alguma esteva, excelentes notas especiadas e subtis sugestões a barrica. Na boca a frescura e a elegância marcam toda a prova, taninos finos regem o compasso de uma estrutura de grande harmonia e equilíbrio, termina longo e algo persistente. 

Estamos uma vez mais perante um vinho de grande classe, apesar do seu evidente e habitual potencial evolutivo, está desde já pronto para ser condignamente apreciado. Um vinho feito para brilhar numa mesa de gente amiga!

Nota Pessoal: 17
Preço: €25 a €30 (Ref.)

Sem comentários:

Enviar um comentário