English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



quinta-feira, janeiro 08, 2015

Curral Atlântis Verdelho e Arinto 2013


Região (DOC): Açores-Pico / Castas: Verdelho e Arinto  Produtor: Curral Atlântis / Enólogo: Paulo Laureano / Tipo: Branco / Ano: 2013  / Álcool: 14,5%.


Para inicio deste novo ano, escolhi um vinho Açoriano. Curral Atlântis (Verdelho e Arinto) 2013o vinho Açoriano de 2013 que, em minha opinião, melhor espelha a qualidade dos vinhos que os Açores têm para oferecer, um vinho Curral Atlântis.

Cada vez mais são as vozes que, impelidas pelo agrado, se manifestam surprendidas com os vinhos Açorianos.  " Não fazia ideia ...! Está muito bom! ".


Este é realmente um exemplo de um belíssimo branco, oriundo da ilha do Pico, onde as castas, Verdelho e Arinto dos Açores, através de uvas que brotam de cepas resguardadas por currais de basalto negro, assumem uma expressão muito própria, fazendo destes, vinhos realmente singulares. 



Prova de um dos lotes de vinhos Açorianos de 2013.


Um branco de tom amarelo citrino e aroma marcado pela tropicalidade do maracujá e ananás maduro, na boca, redondo, muito harmonioso e equilibrado, onde a fruta madura envolvida por uma excelente acidez e um subtilíssimo toque a maresia, marca-lhe o seu excelente potencial gastronómico.

Um vinho com um pendor gastronómico diferenciado, premiando harmonizações com entradas e pratos de alguma complexidade agridoce. Vale mesmo apena experimentar!


Nota Pessoal:16
Preço: €9 (Ref.)



Curral Atlântis

Travessa do Valverde
9950-365 Madalena
Tel: (+351) 292 622 534
E-mail:curraldeatlantis1@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário